É descobri recentemente que eu tenho uma filha e que seu nome do meio é traça, só pode ser... Uma menina de 9 anos de idade que lê livros como ninguém!
Ao longo dos meus quase 40 anos, eu nunca conheci ninguém como a Bela. Ela lê vorazmente. Com 9 anos, em média, ela lê 2 livros por semana, o que são 8 livros por mês, que nos dão 96 livros por ano.
Eu acabo perdendo a conta, eu até já pedi a ela para escrever os livros que lê pra eu não me perder, mas
decidi registrar aqui.
Pois bem, eu comprei o livro O Extraordinário de R.J. Palacio, e ela leu em quatro dias, isso mesmo em quatro dias e ficou maravilhada com o livro, por ver a força e coragem do menino, que passou por tantas auguras na escola por ter um defeito físico.
Ela já me pediu outros livros da série, por ter gostado tanto do livro, então já está na minha lista do mês de maio lá da Amazon.
A capacidade de interpretação e análise dela, são fenomenais... Ela lê de tudo! Essa semana mesmo, ela leu um livro que comprei pra irmã dela, sobre Leonardo Da vinci, em dois dias!
Então, isso muda a minha conta, porque na verdade, ela já está lendo o Pinóquio de Carlo Colladi
(nada de adaptações aqui em casa) e é assim a minha vida com a Bela.
É muito bom poder ver esse interesse por literatura e poder de alguma forma financiar isso, afinal trata-se de um investimento.
Professor Pier dizia que leitura é fundamental mas, que devemos começar pelo o que a criança gosta. Ele até cita o exemplo do filho, que detestava ler, mas, que começou a gostar de ficção científica, a partir daquele momento o pai começou a comprar livros de ficção. O detalhe interessante dessa história é que esse filho se tornou o editor do professor, então nunca podemos desistir.
A Rafa já não gosta tanto de ler! Tenho feito algumas tentativas aqui, o que ela mostra mais interesse é em ciências, o restante ela literalmente corre mas, ela é fera em matemática e participa ativamente de nossa leitura em voz alta, então ainda tenho muitas esperanças, não podemos desistir!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O que é o Ensino Socrático e por que ele é importante na Pedagogia Clássica
Ensino Socrático é basicamente levar, conduzir o aluno a compreender o que não sabe, dando a luz a essa verdade e a partir daí, partir para ...

-
No começo de 2017, nós decidimos praticar o homeschooling mas, queríamos manter a parte burocrática do negócio, e por um acaso, esbarramos e...
-
Como já escrevi anteriormente, Educação Clássica é um assunto vasto e complexo, quando olhamos o todo perdemos o senso das partes, quando fo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário