Estamos terminando a leitura do primeiro livro da Série de Laura Ingalls, Uma casa na Floresta. A leitura é divertidíssima, além de educativa. Nele podemos ver o resultado do trabalho duro, e do quanto perdemos como sociedade.
Em todos os capítulos aprendemos algo, como responsabilidade, o valor da obediência e do trabalho duro. Em um mundo onde adultos são adolescentes, poder fazer essa leitura com minhas filhas é uma grande oportunidade de mostrar que devemos ter responsabilidade e assumir o trabalho para si.
O pai, era pai mesmo, apesar de todo trabalho pesado, ainda de noite chegava e dava carinho a filhas, tocava violino e dançava para elas. A mãe, era responsável pelas crianças e de todo o trabalho doméstico.
Pa (como era chamado por Laura) caçava e a Ma preparava a comida de forma que no inverno, a dispensa ficava abarrotada de comida.
Tem sido um grande aprendizado para mim e para minhas filhas.
Essa semana começaremos o livro dois da série e estamos animadas!
Laura Ingalls nada mais é que o retrato da família do meio-oeste americano dos anos 1900 e alí podemos ver, o porque os Estados Unidos são o que são hoje, trabalho duro e cuidado com a família!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O que é o Ensino Socrático e por que ele é importante na Pedagogia Clássica
Ensino Socrático é basicamente levar, conduzir o aluno a compreender o que não sabe, dando a luz a essa verdade e a partir daí, partir para ...

-
No começo de 2017, nós decidimos praticar o homeschooling mas, queríamos manter a parte burocrática do negócio, e por um acaso, esbarramos e...
-
Como já escrevi anteriormente, Educação Clássica é um assunto vasto e complexo, quando olhamos o todo perdemos o senso das partes, quando fo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário